domingo, 12 de agosto de 2012


Olá pessoal!!! Em nossas discussões no GEP DE MUSICOTERAPIA NA EDUCAÇÃO levantamos a seguinte questão:
Como as pessoas estão entendendo as ações musicoterapêuticas na escola???

Por diversas vezes os musicoterapeutas atuantes nas escolas de tempo integral são questionados acerca do trabalho realizado, através de questões como:
"Você não tinha que atender somente aos alunos? " quando estão propondo intervenções junto aos docentes.
Ou mesmo "você esta clinicando na escola? a psicologia não pode", quando se referem à prática de outros profissionais da saúde na escola.
Entre as indagações mais presentes está: "O que você faz aqui mesmo?"

Vamos refletir sobre essas questões!
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(email: srochakanda@hotmail.com)

Um comentário:

  1. Para iniciar nossas reflexões: Atuar dentro do espaço escolar pressupõe expandirmos nossa compreensão sobre o que seja INTERVIR ou ATUAR MUSICOTERAPÊUTICAMENTE. Precisamos como ação inicial, indagarmos em qual modelo de intervenção estamos nos sustentando: modelo clinico, centrado no espaço terapêutico da clinica especializada e atendimento individualizado e segregado? ou modelo psicossocial que incorpora as dimensões sócioculturais e históricas dos sujeitos em suas relações intersubjetivas?
    Profª Sandra Rocha-EMAC/UFG (12/08/2012)
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